Você está aqui

Honda e Google podem firmar parceria para desenvolver carros autônomos

Honda e Google podem firmar parceria para desenvolver carros autônomos

Googlecar

Acordo colocaria a nova unidade Waymo do Google como fornecedora de software e sensores da montadora japonesa

A nova unidade de carros autônomos do Google, a Waymo, e a Honda estão trabalhando juntas para descobrir como podem incorporar os sensores e software da gigante de tecnologia nos veículos da montadora japonesa.

Nessa quarta-feira (21), a Honda anunciou que a colaboração entre as duas empresas será focada na integração dos sensores, software e plataforma de computação da Waymo nos veículos Honda.

"Acredito que este tipo de acordo entre gigantes da tecnologia e automóveis como Waymo e Honda fazem sentido, dado o enorme investimento necessário para entregar efetivamente um automóvel totalmente autônomo", pontua Patrick Moorhead, presidente e analista principal do Moor Insights & Strategy. "Eu esperaria que a Apple participasse de uma maneira similar onde eles não entreguem um carro completo, mas sim a parte eletrônica", completa.

A Alphabet (empresa que detém o Google) tornou independente seu projeto de carros autônomos neste mês com uma missão "de fazê-lo seguro e fácil para pessoas e coisas se moverem ao redor."

A Honda, que pretende colocar veículos com capacidades autônomas em rodovias em 2020, disse que, se houver um acordo entre as duas empresas, os engenheiros da Honda no Vale do Silício e Tochigi, Japão, trabalhariam próximos com os engenheiros da Waymo, baseados em Mountain View e Novi, Michigan.

A montadora também poderia iniciar a sua colaboração inicialmente fornecendo a Waymo alguns de seus veículos que são modificados para a integração da tecnologia autônomoa.

Estes veículos se juntariam à frota existente da Waymo, que estão sendo testados atualmente em quatro cidades dos EUA.

A Fiat Chrysler Automobiles anunciou recentemente que produziu 100 minivans Chrysler Pacifica Hybrid que estão sendo equipadas com a tecnologia da Waymo, incluindo um computador desenvolvido especificamente e um conjunto de sensores, sistemas telemáticos e outros. As minivans se juntarão à frota de testes do Google no início de 2017.

As empresas anunciaram o acordo em maio, mas ainda não está claro se a FCA integrará as tecnologias Waymo em seus veículos para venda a longo prazo, embora possa ser uma colaboração. O Google não comentou imediatamente as discussões com a Honda.

(Fonte: Da Redação) - 26/12/2016

Comentar

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.